Melhores Universidades Itália

Melhores Universidades Itália – Algumas das universidades de mais prestígio e por isso as mais procuradas pelos estudantes internacionais. São as principais universidades italianas. E o motivo pode ser tanto pela história que elas possuem, mas também pela reputação dos seus ex-alunos.

Muitos influenciadores da nossa sociedade, afinal foram estudantes das principais universidades italianas como:

Universidade de Bologna;

Universidade de Pavia;

Universidade de Pisa;

Universidade Politécnica de Milão.

Nomes como Alessandro Volta, Papa Alexandre VIII, Nicolau Copérnico, Dante Alighieri, Galileu Galilei, entre muitos outros. Frequentaram estas instituições.

Além disso, essas universidades possuem os melhores cursos de graduação, nas mais diversas áreas, visando oferecer aperfeiçoamento dos conhecimentos.

Confira agora mesmo as principais universidades italianas, as quais tiveram os grandes personalidades como estudantes. E mesmo nos dias de hoje essas instituições continuam fazendo história.

As principais universidades italianas mais antigas do mundo

Algumas universidades italianas estão listadas no ranking das melhores universidades do mundo, afinal essas instituições possuem diferenciais em seus currículos que oferecem um grande futuro promissor para os seus alunos.

Há algumas universidades que, além de todo o preparo técnico que ofertam, ainda possibilitam uma graduação com dupla diplomacia. Isso indica que os alunos podem seguir suas carreiras com maior preparo e capacidade.

Melhores Universidades Itália – Confira abaixo algumas das principais universidades italianas:

Scuola Normale Superiore Di Pisa (Universidade de Pisa) – considerada uma das 50 melhores universidades da Europa, a universidade de Pisa foi fundada em 1343.

Nela é possível encontrar os mais diversos cursos de graduação como:

Física;

Astronomia;

Astrofísica;

Matemática;

Língua;

Literatura.

Melhores Universidades Itália

Dentre os seus grandes alunos e estudiosos, um dos alunos de maior destaque foi Galileu Galilei com suas grandes descobertas e invenções.

Università degli studi di Pavia (Universidade de Pavia) – fundada em 1361 a universidade de Pavia é referência em medicina, em física, mas também em arquitetura na Itália. E não é à toa que ela se encontra entre as principais universidades italianas, mas não só na Itália e também no mundo.

Atualmente ela possui mais de 80 cursos de graduação e é uma das instituições mais concorridas da Europa.

Alma Mater Studiorum Di Bologna (Universidade de Bologna) – considerada uma das instituições mais antigas da Europa e do mundo. Foi fundada em 1088, e possui em torno de 84.000 alunos, os quais se esforçam muito para se formar e são merecedores de grande sucesso profissional.

Com grandes parcerias com empresas tecnológicas e indústrias em busca de apoio para as pesquisas dos seus alunos. Essa é uma universidade que garante uma boa carreira ao término da graduação.

Essa é uma das universidades de mais prestígio de todo o mundo, tendo milhares de candidatos todos os anos, tanto nos cursos de graduação, quanto nos de mestrado e doutorado.

Politecnico di Milano (Universidade Politécnica de Milão) – com certeza, a universidade Politécnica de Milão. É uma das mais conhecidas no Brasil e a que mais atrai os brasileiros e estudantes internacionais todos os anos.

E o motivo é que, além de estar inclusa no ranking das melhores universidades do mundo, mas também esta instituição garante uma formação com dupla diplomacia de alguns cursos, devido a sua durabilidade e consistência de conteúdos.

Oferta de cursos de graduação em todas as áreas

É importante ressaltar que todas essas instituições possuem longas e boas  boas parcerias, para ajudar na carreira dos alunos nas grandes empresas e indústrias da Itália.

Além disso, as principais universidades italianas ofertam diversos cursos de graduação, mas em especial, possuem os melhores cursos em:

Design;

Arquitetura;

Humanidades.

E lógico que podemos considerar os melhores cursos de graduação, principalmente em áreas como exatas:

Astronomia;

Astrofísica;

Física;

Matemática.

Melhores Universidades Itália – As principais universidades italianas ofertam os mais variados cursos de graduação, mas também incentivam as pesquisas em todos eles, com o propósito de conseguir atingir mais feitos na nossa história.